"The remix album...
Diamonds are Forever"
Shirley Bassey

por sérgio felizardo
A colaboração, em 1996, com os britânicos Propellerheads, num tema ("History repeating") que fez furor um pouco por todo o lado era o aviso: a diva estava de regresso e atenta às novas e mais interessantes tendências musicais.
Nada de muito estranho se se pensar que o easy-listening, a música inspirada em filmes de espionagem e as grandiosas orquestrações estão na base de muitos dos melhores trabalhos editados na segunda metade dos anos 90 e que Shirley Bassey é, por isso mesmo, uma
referência incontornável. "The remix album...Diamonds are Forever" compila alguns dos temas emblemáticos da cantora, casos de "Goldfinger", "Diamonds are Forever", ou "Light my Fire". Todos remisturados por artistas da "nova vaga" da música mais dançável. Propellerheads, Kenny Dope (da dupla Masters at Work), Nightmares on Wax, Groove Armada, ou os Moloko, conferem às eternas interpretações de Bassey uma áurea de modernidade que as transforma em apetecíveis e deliciosos diamantes pop. Uma actualização que não retira nada aos originais, lhes permite respirar outra vez e pode até enviar alguns directamente para as mais quentes pistas de dança.

clique aqui para regressar à Primeira Página