Vinte destinos diferentes até final do ano
Viagens para os idosos arrancam esta semana

 

A iniciativa municipal do Cartão do Idoso apresentou recentemente o seu calendário de actividades para este ano. Assim já no próximo dia 23, sexta feira, os maiores de 65 deslocam-se às cidades de Leiria e Tomar. Nesse dia termina o prazo de inscrição para a viagem ao Porto, a realizar a 9 de Março. No dia 23, os idosos deslocam-se a Elvas com Badajoz à vista. Em Abril realizam-se outras duas viagens, a Braga, dia 6, e a Cáceres, dia 20. Durante as peregrinações a Fátima, em Maio, a Câmara Municipal da Covilhã promove duas viagens, a 4 e a 18.
No mês do Verão, os covilhanenses mais idosos poderão visitar o Litoral. Dia 1 de Junho deslocam-se a Peniche, e no dia 22, à Figueira da Foz. Julho será o mês para visitar o norte do País, Viana do Castelo e Póvoa do Varzim, com passagem em Vila do Conde, respectivamente a 6 e 20. A cidade de Sintra receberá mais excursão no dia 3 de Agosto, bem como Matosinhos, no dia 17. A caravana continua na estrada e deverá passar pela capital no dia 14 de Setembro. O próximo destino é a Serra do Marvão, a 28, seguindo-se Estremoz e Óbidos em Outubro, 12 e 26. No dia 9 de Novembro decorre a viagem a Lamego e a 23 a Arraiolos e Evoramonte. A 'tourné' termina em Évora no dia 7 de Dezembro.
Recorde-se que cerca de oito mil e 700 covilhanenses são portadores deste cartão e podem por isso usufruir destas viagens.

Clique aqui para regressar à primeira página