Carnaval da Neve
Rui Barros e Aurora Cunha: reis do Carnaval

 Por Carla Loureiro
e Marisa Miranda

Um dos pontos altos do programa foi o Baile de Carnaval, realizado no pavilhão da Associação Nacional dos Industriais dos Lanifícios (ANIL). A noite de sábado foi abrilhantada pelos Alunos da Apolo e os grupos musicais Radical, Semi Breve, Atlantis e Ch´ti Ganza. A vereadora da Cultura da autarquia covilhanense, aproveitou para explicar que este baile goza já de uma grande tradição nos festejos carnavalescos. Para a responsável da Câmara, a actuação dos alunos da Apolo, com as suas danças de salão, deu outra projecção à noite.
O baile contou também com a presença dos reis do carnaval, Rui Barros e Aurora Cunha. O antigo futebolista, que há dezassete anos jogou no Sporting Clube da Covilhã, vê com bons olhos a sua visita à cidade. "É bom voltar à Covilhã e estar com as muitas pessoas amigas que cá deixei", sublinha Rui Barros. Como um verdadeiro rei do carnaval, o ex-jogador gosta de brincar e vê no fato do Zorro a sua máscara favorita.
A madrinha da Meia-Maratona Cidade da Covilhã revelou-se uma autêntica foliona. "Brinco ao carnaval durante o ano todo, porque todos os dias corro na estrada, de manhã e à noite", graceja Aurora Cunha. Não se imagina mascarada de nada, pois segundo a própria já vê "máscaras todos os dias".
Os covilhanenses aproveitaram para dar um "pézinho de dança" e divertirem-se. Para Paula Morais, uma das muitas pessoas presentes no baile, "esta época é uma boa altura para as pessoas extravasarem o que lhes vai na alma". E porque o carnaval são três dias, a festa continua amanhã.

Clique aqui para regressar à primeira página