Atletismo
Serralheiro vence "Todos Pela Justiça"

 

João Serralheiro conquistou a primeira posição absoluta na terceira edição da meia-maratona "Todos pela Justiça". A correr a nível individual, o atleta completou os cerca de 21 quilómetros em uma hora 10 minutos e 33 segundos. Para trás, o vencedor deixou, respectivamente, António Morgado, do Verde e Amarelo, Fernando Matos, do Desportivo da Mata, e Vítor Cordeiro, do Atlético de Olhão. Por equipas, os covilhanenses do Verde e Amarelo averbaram mais um troféu, à frente da PSP de Lisboa, da Casa do Povo do Ferro e da Polícia Metropolitana do Porto.
Na categoria de Veteranos, o mais rápido foi Luís Costa, da Johnson Controls, seguido do beirão Evaristo Baptista que continua a demonstrar uma forma física excelente pelas estradas da Beira. Em senhoras a vitória coube à atleta do AC Portalegre, Vitorina Mourato. Lurdes Monteiro, do CCD Pinheiro, e Lisdália Nunes, do Veteranos do Teixoso, completaram o pódio.
Mais participada do que em edições anteriores, a prova contou com a participação de quase 20 clubes e cerca de 200 atletas na competição principal. Este foi também o ano em que a meia-maratona contou com o maior número de funcionários de tribunal, bancários e polícias, para regozijo da organização, o Sindicato dos Funcionários Judiciais.
A corrida, ao contrário do que aconteceu em 2000, arrancou do Fundão às 10 horas e acabou em frente ao Palácio da Justiça da Covilhã, cerca de duas horas e meia depois, altura em que o último concorrente cortou a meta. Segundo a organização, o "Todos Pela Justiça 2001" foi um sucesso, mas a continuação no próximo ano ainda não está assegurada. Contudo, e devido a toda uma estrutura já existente na região, é possível que, em 2002, se volte a correr "pela justiça" da Covilhã ao Fundão.

Clique aqui para regressar à primeira página