Isabel Allende

Filha da Fortuna


  

Eliza Sommers é uma jovem que vive em Valparaíso, no Chile. Abandonada pelos pais é criada por uma família inglesa bastante abastada que vive em Valparaíso. A família Sommers é constituída por três irmãos solteiros: dois homens e Miss Rose. Eliza é educada por Miss Rose e por Mama Fresia, empregada da casa.
Aos 17 anos Eliza conhece aquele que será o seu grande e único amor, Joaquin Andieta, empregado da família. Do amor destes jovens nasce uma série de encontros proibidos que resultam na gravidez de Eliza.
No ano da descoberta do ouro na Califórnia o seu amante parte para Norte decidido a fazer fortuna e Eliza resolve segui-lo. Ajudada por Mama Fresia consegue embarcar escondida no porão de um veleiro e fará uma viagem infernal só para encontrar o seu amor.
Filha da Fortuna retracta uma época marcada pela violência e pela cobiça na qual os protagonistas conseguem recuperar o amor, a amizade e a coragem . Uma história profunda onde os personagens ficam para sempre na memória e no coração de todos os leitores.
por anabela machado                                                        


Clique aqui para regressar à primeira página