Dia Internacional da Mulher
A noite foi delas

Bares e discotecas da Covilhã apostaram na comemoração do Dia Internacional da Mulher e prepararam uma noite a pensar nelas.

 Por Cláudia Cardoso

Por um dia as responsabilidades ficam em casa e as mulheres saem para se divertir

Na comemoração do Dia Internacional da Mulher, a entrada nos bares e discotecas da Covilhã não estava vedada aos homens mas alguns momentos e regalias eram só para elas.
A discoteca Ex-Libris preparou um show de striptease exclusivamente para o público feminino. Durante cerca de 40 minutos, cinco strippers masculinos dançaram e tiraram a roupa perante o olhar atento das mulheres que enchiam a pista principal da discoteca. Reinou a animação num espectáculo em que algumas mulheres puderam subir ao palco para um contacto mais directo com os strippers.
Na discoteca & Companhia, a Ladies Night garantia entrada livre e oferecia duas bebidas às mulheres. O striptease também não faltou. Os empregados da discoteca despiram a roupa perante os homens e mulheres que se encontravam no estabelecimento. "Foi uma brincadeira. Estávamos ali para nos divertirmos", afirmou um dos empregados de bar, transformado em stripper por uma noite.
O dia era das mulheres, mas os homens também participaram na festa. O cliente com as melhores pernas e o cliente com os boxers mais engraçados tiveram direito a prémios.

Maridos ficam em casa

Os bares e as discotecas receberam clientes pouco habituais. Mulheres casadas e mães libertam-se dos maridos e dos filhos e saíram para jantar e divertirem-se só entre mulheres.
As mulheres dizem que os homens vêem estas comemorações com bons olhos. "Eles saem quando querem, por isso, neste dia, não se importam de ficar a cuidar dos filhos. Nós também merecemos", afirma Laura Amaral, 51 anos.
"É uma discriminação", diz Maria de Lurdes, referindo-se ao facto de não existir um dia específico de comemoração para os homens. "Para os homens é todos os dias. Porque é que os dias não haviam de ser todos do homem e da mulher?", questiona.
Certo é que para muitas mulheres este é um dia diferente, muitas vezes o único em que têm oportunidade para sair e se divertir. Por um dia as responsabilidades ficam em casa.

Clique aqui para regressar à primeira página