Teatro em S.Vicente de Paulo
Oficina de expressão dramática
para pequenos e graúdos

 Por Helena Machado

A partir do dia 20 de Março, o Centro de Cultura e Desporto do Bairro de S.Vicente de Paulo iniciará a Oficina de Expressão Dramática, um atelier onde se pretende desenvolver o gosto pelo teatro. Este projecto é realizado em parceria com a Associação de Teatro e Outras Artes

A Oficina de Expressão Dramática, apresentada no passado sábado, tem como objectivo desenvolver o interesse pelo teatro num bairro pobre e afastado da cidade da Covilhã. Este projecto pretende ainda recuperar uma tradição antiga, visto que esta associação, com mais de 50 anos, teve durante muito tempo uma forte tradição no teatro.
Para Felícia Cabrita, coordenadora do projecto, esta iniciativa pretende "de algum modo contribuir para o desenvolvimento da cultura, assim como possibilitar a aprendizagem do trabalho em grupo e o desenvolvimento do gosto pela criação artística".
A oficina está aberta a todas as idades e o número de inscrições ultrapassou as expectativas dos organizadores. Foram criados dois grupos, um de miúdos entre os 5 e os 9 anos, e um outro de graúdos, com idades a partir dos 15 anos. Estes participantes terão oportunidade de aprender as regras e as bases mais importantes do teatro.
O resultado da Oficina de Expressão Dramática ainda não está definido. "O que irá ser apresentado no final não será uma peça, mas os trabalhos desenvolvidos pelos alunos ao longo das seis semanas que dura o atelier. Podem ser dois trabalhos, um com os miúdos e outro com os graúdos, ou só um trabalho em que miúdos e graúdos se juntem" explica Felícia Cabrita.
António Pinto, presidente da Associação dos Bairros de S. Vicente de Paulo, espera que este projecto não seja um caso isolado e que no final deste atelier comece outro. Para além do teatro, António Pinto espera vir a organizar outros ateliers, como o de pintura.
Devido ao elevado número de interessados, o prazo de inscrições foi alargado até ao final da semana.

Clique aqui para regressar à primeira página