Andebol - Acesso à III Divisão
Estação a um passo do Nacional

 NC/Urbi et Orbi

A Desportiva da Estação (ADE) continua isolada na liderança do grupo que disputa o acesso à III Divisão. Os Seniores covilhanenses contam com um pleno de seis vitórias em seis jogos disputados na fase de apuramento e encaminham-se a passos largos para o mais próximo escalão nacional da modalidade. No último sábado, 3, o conjunto orientado por António Silva recebeu no Pavilhão do INATEL o "sete" do Salvaterrense e goleou por 27-19. Os serranos redimiram-se da má exibição do último encontro em casa, frente ao Samora Correia, entraram em campo mais esclarecidos e aguerridos e, ao intervalo, já venciam por 17-10. No próximo sábado, os Seniores voltam a jogar na Covilhã. O palco é o Pavilhão da UBI, às 17 horas, e o segundo protagonista vai ser o Portalegrense.
Entretanto, e noutra frente, o Andebol da ADE alcança mais um triunfo com a passagem dos Iniciados à segunda fase do Campeonato Nacional. Os jovens beirões perderam as duas partidas disputadas com o Samora Correia, equipa que ficou apurada na primeira posição, mas venceram o Gavionenses e asseguraram a promoção no segundo lugar. À espera dos serranos na segunda fase vão estar, além do Samora, os campeões dos distritos de Viseu, Aveiro e Leiria. A competição tem início no domingo, 18.
Entretanto, inserido nas comemorações dos seus 25 anos de existência, a ADE inaugurou, terça-feira, 6, uma exposição sobre o historial da colectividade, na Biblioteca Municipal.

Clique aqui para regressar à primeira página