Estudantes com mais 400 camas disponíveis
Antiga fábrica Roque Cabral dá lugar a residência universitária

 Por Nélia Sousa

Os Serviços de Acção Social da UBI (SASUBI) vão construir uma nova residência universitária. O projecto de recuperação da antiga fábrica Roque Cabral, junto ao edifício do Ernesto Cruz, já está terminado e pretende acolher 400 estudantes.

Localizada na antiga fábrica Roque Cabral, a nova residência universitária da UBI irá ter mais de 200 quartos duplos, tipo duplex, dividindo-se por um bloco feminino, um masculino e outro comum.
Actualmente com um total de 470 residentes, e com uma procura sempre crescente, os SASUBI pretendem que este novo espaço possa ajudar os alunos que não têm a possibilidade de pagar um quarto particular. De acordo com Manuel Silva Raposo, administrador dos SASUBI, o concurso público já foi encerrado, tendo a obra sido adjudicada à empresa Abrantina. A nova residência, que custará cerca de 70 mil contos, vai permitir aos alunos que estudam no pólo IV e residem longe desta zona, ficarem mais próximos da sua faculdade, deixando de enfrentar a deficitária rede de transportes que serve aquela zona da cidade.

Clique aqui para regressar à primeira página