Overdrive vencem I Festival de Música Moderna
Estrelas por uma noite

A noite do passado dia 14 ficou marcada pelo I Festival de Música Moderna da Beira Interior. Das seis bandas participantes, a sorte saiu à banda da casa, os Overdrive.

 Por Carla Loureiro

Gravar um cd é o grande
objectivo dos teixosenses Overdrive

Se faziam música por hobbie, agora que se sagraram vencedores do I Encontro de Música Moderna da Beira Interior Flávio, Marco, Franscisco e Manuel olham para o futuro com outros olhos. Estes quatro estudantes, com idades entre os 18 e 21 anos e residentes no Teixoso, compõem a banda Overdrive. Com os 100 mil escudos de prémio querem gravar um CD com os seus originais, "nem que seja só para nós ouvirmos", afirma Flávio Torres, vocalista da banda. Ouvir a par das suas grandes referências: Metallica, Alice in Chains e Pink Floyd.
Juntaram-se há três anos e quando questionados acerca do nome, respondem que "saiu à pressa". Gostavam de ser uma banda profissional mas sabem que "as bandas do interior não têm grandes hipóteses". Por enquanto, querem continuar a fazer o que realmente gostam: música.
Em segundo e terceiro lugares do Festival ficaram A Jigsaw (Coimbra) e os Purple Angel (Castelo Branco). Patrícia Figueiredo, do júri e em representação da Rádio Clube da Covilhã (RCC), elogiou a iniciativa e a qualidade das bandas. Deixa, no entanto um conselho: "Para primeiro correu muito bem, mas é uma iniciativa que tem que ser respensada a nível de um palco maior e a pensar numa projecção nacional".

Organização de parabéns

"Iniciativas como esta deviam acontecer mais vezes, até porque há certas bandas que já têm discos editados", sublinha Nelson Silva, a assistir ao espectáculo. Mas se tudo correu bem a nível de organização, já a adesão do público ficou-se pelas poucas dezenas. Para André Reis, da secção cultural da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI), as expectativas foram atingidas. "Para primeira edição foi muito bom, até porque as pessoas que gostam deste tipo de música não são muitas". No final, todas as bandas elogiaram o trabalho da organização. Resta saber se para o próximo ano o Festival se realizará. "Se houver alguém que entenda que é importante, deverá haver continuidade", sublinha André Reis.

Clique aqui para regressar à primeira página