Basquetebol - Equipas do CDC derrotadas
Unidos pode passar às finais

 NC/Urbi et Orbi

A equipa de Cadetes masculinos do Clube Desportivo da Covilhã (CDC), que disputa a Fase Prévia da Zona Norte, foi derrotada na Guarda, no domingo, 11, pelo Núcleo Sportinguista local por 24 pontos de diferença. 88 - 64 foi o resultado final de uma partida em que os responsáveis pela formação colvilhanense se queixam de terem sido prejudicados pela actuação da equipa de arbitragem.
No dia seguinte, segunda-feira, 12, a contar para a IX Taça Nacional - Zona Centro, a equipa masculina de Juniores B do CDC, foi derrotada em casa pelo Trancoso por 52 - 60. O jogo foi difícil para os jovens do CDC que nunca conseguiram praticar bom basquetebol. O adversário aproveitou-se da ineficácia dos covilhanenses para, nos últimos instantes da partida, alcançarem a vitória.
No próximo fim de semana, mais dois jogos para as equipas do CDC. A formação de Cadetes masculinos recebe o Gumirães no domingo, 18, pelas 16 horas, em mais uma jornada do Campeonato Nacional - Fase Prévia da Zona Norte. No mesmo dia, o conjunto de Juniores B desloca-se a Oliveira de Azeméis para, às 17 horas, defrontar a formação da Oliveirense.
Para as equipas do Unidos do Tortosendo os últimos jogos foram de vitórias. A formação de Cadetes femininos que compete na IV Taça Nacional - Zona Norte, obteve um importante vitória em Pombal, por 69 - 79. No domingo, 18, a equipa do Tortosendo pode conseguir um lugar na "Final Four", caso vença o Grupo "Caras Direitas", em Buarcos, Figueira da Foz. Devido à importância do jogo, a direcção está a preparar uma viagem à cidade litoral e já várias pessoas manifestaram a sua vontade de se deslocar em viaturas próprias. Prevê-se, desta forma, que cerca de uma centena de pessoas esteja presente no Pavilhão do Grupo "Caras Direitas" a apoiar o Unidos.
No domingo, 11, os iniciados masculinos do clube, receberam e venceram a equipa do Trancoso por expressivos 64 - 38, para o IV Torneio Nacional - Fase Prévia Zona Norte.

Clique aqui para regressar à primeira página