Deliberações da autarquia belmontense
"Álvares Cabral" leva alunos ao Brasil

Caria é a freguesia mais contemplada nas recentes deliberações da Câmara Municipal de Belmonte.

 NC/Urbi et Orbi

500 anos depois,
Cabral dá nome
a viagem ao Brasil

A Câmara Municipal de Belmonte deliberou, em reunião ordinária realizada na quarta-feira, 7, um subsídio de mil 721 contos à União Desportiva Cariense. A verba destina-se à realização de obras no campo de futebol do clube e corresponde a 40 por cento do montante de um protocolo já aprovado , no valor de quatro mil 303 contos. Um diploma aprovado pela Direcção Geral das Autarquias Locais, a Comissão de Coordenação da Região Centro e a Desportiva Cariense. Aprovado foi também o estudo prévio da cobertura do Polidesportivo de Caria. Uma obra que vai permitir a prática desportiva no recinto durante todo o ano.
Na mesma reunião, a autarquia belmontense, aprovou o estudo relativo à recuperação do antigo lagar de azeite, propriedade do município, de modo a adaptá-lo a uma estrutura turística. Aliás, a edilidade aproveitou, ainda a a adjudicação de três empreitadas no concelho: a requalificação urbana em Caria-Gare, a pavimentação dos aparcamentos do Polidesportivo de Belmonte e a beneficiação dos edifícios das escolas primárias do concelho.
A Câmara deliberou, ainda, atribuir os Prémios Pedro Álvares Cabral aos melhores alunos da Escola EB 2,3 com o nome do navegador, relativos ao ano escolar 1999/2000. Os prémios são uma viagem à Costa do Descobrimento, no Brasil, para o 9º ano, e prémios monetários para os estudantes do 6º e 12º.

Clique aqui para regressar à primeira página