Port'ubi promove conferências
Saber e cultura

 Por Carla Loureiro

A Cultura e a Linguística são os temas escolhidos para debater no Ciclo de Conferências - Momento I, que o Núcleo de Estudantes do Curso de Língua e Cultura Portuguesas (PORTUBI) agendou para os dias 22 e 23 de Março, respectivamente as próximas quinta e sexta-feira.

Os professores João Malaca Casteleiro e Maria José Grosso e o mestre Paulo Osório são alguns dos oradores com que conta o Ciclo de Conferências organizado pelo PORTUBI. Um ciclo que poderá terminar em livro. Segundo a presidente do núcleo, Rita Carrilho, "está-se a tentar publicar as exposições dos oradores, nem que seja a nível interno".
Para Maio está já previsto um segundo momento deste Ciclo, desta feita mais voltado para a Cultura e Literatura Portuguesas. O anfiteatro 7.21, no pólo IV, é o local escolhido para a iniciativa.

Encontro com a Lusofonia

É também o anfiteatro 7.1 que, no dia 27 de Março, pelas 14h30, vai receber a palestra Encontro com a Lusofonia- "Ser escritor de língua portuguesa no século XXI". Fernanda Campos (Portugal), Mário Hélio (Brasil), Raúl Calane da Silva (Moçambique), Helena Rainha Coelho (Portugal) e Arlindo Barbeitos (Angola) são os escritores convidados.
Às 18h30, realiza-se um sarau de poesia, onde dois alunos de Língua e Cultura Portuguesas recitarão alguns poemas. A organização está a cargo dos professores José Carlos Venâncio e Cristina Vieira.

Clique aqui para regressar à primeira página