12 anos

de TeatrUBI
  O Grupo de Teatro da Universidade da Beira Interior, TeatrUBI, comemorou recentemente 12 anos de existência. Mais de uma década depois, as actividades proliferam e este promete ser um ano em grande com muitas actividades já para os próximos meses. No dia 21 de Março, o TeatrUBI colabora com a Associação de Estudantes (AAUBI) na campanha "Educação Esquecida, Geração Perdida" com uma performance. Trata-se da inauguração de um relógio de contagem decrescente para a cantina do Pólo IV, de Ciências Sociais e Humanas e de uma casa de banho cujo lema será: "Entra e transforma-te no Manuel Subtil e exige qualidade de ensino".

Dia 24 de Março, os artistas amadores apresentam mais uma performance integrada nas V Jornadas de Matemática, promovidas pelo núcleo de estudantes de Matemática da UBI, o MATUBI. Dois dias depois o TeatrUBI desloca-se a Lisboa para apresentar "A Borracha", de António Torrado na Semana do Teatro do Grupo de Teatro do Instituto Superior Técnico. Recorde-se que este grupo lisboeta esteve presente na V edição do Festival de Teatro Universitário da Beira Interior, que decorreu entre os dias 5 e 10 deste mês. O mesmo trabalho será reposto durante o III Encontro Nacional de Estudantes de Física a decorrer na UBI até 1 de Abril.

O Dia Mundial do Teatro, que se comemora a 27 deste mês, vai ser festejado com uma maratona teatral, organizado pelo TeatrUBI e pela Associação de Teatro e outras Artes, ASTA.
Em Abril, estreia da peça "A Birra do Morto", de Vicente Sanches, na Covilhã. Posteriormente, a 29, a 6ª Mostra Internacional de Teatro Universitário de Ourense (MITEU) irá receber o TeatrUBI, com a mesma peça, pela quinta vez consecutiva.
Sem data prevista, mas ainda em Abril e durante uma semana, terá lugar a reposição das peças "A Borracha" e "Monólogos".
Também neste mês, o TeatrUBI irá a votos para a eleição de um novo presidente.


Clique aqui para regressar à primeira página