NERCAB reúne com Pina Moura
Guterres no Fundão

O primeiro ministro António Guterres, o ministro das Finanças, Pina Moura, e a ministra do Planeamento, Elisa Ferreira, estão hoje no Fundão para apresentarem o novo projecto do IRC de apoio às empresas do Interior.
Da visita consta também uma reunião de trabalho entre os membros do Governo e o NERCAB - Associação Empresarial da Região de Castelo Branco que vai ser aproveitada pela associação para reinvindicar mais rapidez na aplicação da Lei 171/99, que pretende evitar a saída da população da região e combater a apatia económica.
As dificuldades e os constrangimentos que afectam a actividade empresarial no Interior do País, nomeadamente, no distrito albicastrense, são as preocupações que a Associação vai dar a conhecer a Pina Moura. Segundo fontes do NERCAB, "vamos, ainda, confrontar o ministro com os efeitos da reforma fiscal introduzida pelo Governo e de que forma poderá contribuir para esbater o fosso económico e social entre Interior e Litoral". Para tal, a Associação Empresarial desafia todos os empresários da região a exporem os principais problemas que afectam as suas empresas, de forma escrita ou oral, para serem reveladas junto do responsável máximo pela pasta das Finanças.

Clique aqui para regressar à primeira página