I Congresso Internacional sobre Jornalismo e Internet
Formar jornalistas para o século XXI

Nos próximos dias 28 e 29 de Março, Coimbra vai receber o Congresso Internacional sobre Jornalismo e Internet. António Fidalgo, Presidente da Unidade de Artes e Letras da UBI é um dos oradores convidados. A sua apresentação aborda a formação e ensino dos jornalistas.

 Por Carla Loureiro

António Fidalgo, director deste jornal, vai apresentar comunicação sobre o ensino do jornalismo

O "Ensino do Jornalismo no e para o século XXI" é o título da comunicação que o docente da UBI António Fidalgo irá apresentar no I Congresso Internacional sobre Jornalismo e Internet, a realizar em Coimbra, amanhã e quinta feira, 28 e 29 de Março. Professor no curso de Ciências da Comunicação da Universidade da Beira Interior (UBI), director do jornal on-line Urbi et Orbi, responsável e investigador no projecto Akademia, António Fidalgo irá relatar todas estas realidades como indicadoras da mudança na formação de novos jornalistas.
António Fidalgo assume este convite como "uma maneira de apresentar o que se faz no curso de Ciências da Comunicação da UBI", destacando a importância deste tipo de participação para uma universidade que se encontra no interior do país.
Na sua intervenção, António Fidalgo vai apresentar alguns dos projectos desenvolvidos na UBI como o jornal on-line Urbi et Orbi, a Tubi-web e a BOCC - Biblioteca On-line Ciências da Comunicação.

Clique aqui para regressar à primeira página