UBIMedia
Para Abril há mais

O desporto e a cultura marcaram o mês de Março do Núcleo de Estudantes de Ciências da Comunicação. A Feira do Livro e o I Open de Futebol já lá vão. Agora há que esperar por Abril.

 Por Carla Loureiro

Os Sakom foram a equipa masculina vencedora do I Open de Futebol do Ubimedia

Durante nove dias, a Feira do Livro do UBIMedia colocou ao dispor da comunidade cerca de dois mil livros para todos os gostos.
No final, Hugo Ribeiro, vice presidente do Núcleo de Estudantes de Ciências da Comunicação - UBIMedia, teceu algumas críticas à Câmara Municipal. "A Câmara não nos deixou alargar o horário de funcionamento o que nos causou algumas dificuldades." Também as obras no Pelourinho constituíram um entrave, na medida "em que as pessoas não tinham lugar para estacionar, logo não vinham à Feira", refere Hugo Ribeiro.
As críticas não se ficam por aqui. Sem a presença de qualquer representante da autarquia na cerimónia de abertura, o responsável do UBIMedia avança a hipótese de a Feira do Livro do próximo ano, não se realizar no Teatro Cine. "O Pelouro da Cultura não faz nada pela cidade e não aproveita o trabalho voluntário das pessoas", finaliza. Apesar das dificuldades, o balanço final foi satisfatório.

Bola na área

Aliar o desporto ao convívio entre os alunos do Departamento de Comunicação e Artes foi o objectivo do I Open de Futebol. A equipa Sakom sagrou-se vencedora do torneio masculino. No sector feminino, o troféu foi para as Pachachas do UBIMedia. Dado a animação dos participantes, principalmente das equipas femininas, Ana Rodrigues, responsável pela organização, levanta a hipótese de se realizarem mais jogos. "As estrelas foram as equipas femininas, que deram um grande "espectáculo".
Lesionados à parte, a diversão marcará lugar nas próximas semanas.

Clique aqui para regressar à primeira página