Autarquia escuta moradores do Refúgio

No próximo dia 6 de Abril, sexta feira, a Câmara Municipal da Covilhã vai realizar mais uma sessão "Em directo com a Câmara" desta vez com a população do Refúgio. A reunião terá lugar às 21 horas no Grupo Recreativo Refugiense.

Semana da Páscoa com gastronomia regional

Tem lugar entre os dias 12 de Abril e 20 de Maio a I Mostra Gastronómica da Serra da Estrela. A iniciativa decorre nos restaurantes das unidades hoteleiras da Turistrela, empresa concessionária do Turismo na Serra da Estrela, o Hotel Serra da Estrela e a Varanda dos Carqueijais. O objectivo é dar a conhecer à população local e nacional e "apostar na gastronomia como se aposta na neve", refere Artur Costa Pais, representante da Turistrela
António Galvão, especialista na gastronomia da região, decide as ementas e recupera os pratos típicos.
Por três mil escudos por pessoa podem provar-se especialidades perdidas no tempo como o cabrito rico da Covilhã, o bacalhau à Assis, a truta fria de escabeche ou o lombo de porco com batatinhas da padeira da Aldeia do Carvalho.
Para os próximos meses estão a ser preparadas semanas temáticas que poderão passar pela aposta na gastronomia tradicional das Aldeias Históricas.

Clique aqui para regressar à primeira página