UGT ajuda legalização de imigrantes

Para apoiar aos processos de legalização dos imigrantes a trabalhar no distrito a Delegação Regional da UGT criou duas estruturas de apoio, uma na Covilhã, na Delegação do Sindicato Democrático dos Têxteis (Sinditex), e outra na cidade albicastrense, na Delegação do Sindicato dos Professores da Zona Centro. Nestes locais os imigrantes podem obter informações sobre os seus direitos e processo de legalização, bem como ajuda no preenchimento dos formulários.

Professores em greve até final do ano

Cerca de 75 por cento dos professores de 12 escolas do distrito de Castelo Branco aderiram à greve nacional convocada pela Fenprof, Federação Nacional de Professores, para o dia 30 de Março. Os números foram avançados pelo Sindicato dos Professores da Região Centro que, garante, irá prolongar a luta dos professores até ao final do ano lectivo.
Nos dias 18 e 21 de Junho, datas coincidentes com os exames do ensino secundário, professores de todo o País deverão aderir a mais dois momentos de protesto contra o não cumprimento dos compromissos assumidos num protocolo firmado em 24 de Maio de 2000 entre a Fenprof e o Ministério da Educação.
Os professores reclamam estabilidade profissional, a redução do tempo de serviço para a aposentação voluntária para os 30 anos, a redução do número de alunos por turma aumentando assim o crédito global de horários, a aprovação da Lei de Financiamento Público da Educação, a revisão da legislação sobre a Autonomia, Direcção e Gestão das escolas e a alteração do calendário de introdução da Reforma Curricular.

Clique aqui para regressar à primeira página