Carvalhas na V Assembleia Regional do PCP
Direcção "renasce" com mais jovens e mulheres

Em Maio a DORCB vai apresentar as listas candidatas às próximas autárquicas. Ainda sem nomes, os dirigentes garantem projectos para as câmaras, assembleias municipais e principais juntas de freguesia do distrito.

 Sérgio Felizardo
NC/Urbi et Orbi

Carlos Carvalhas (ao centro) espera que as medidas tomadas sirvam
para revitalizar o PCP

Mais jovens e mais mulheres. A Direcção da Organização Regional de Castelo Branco (DORCB) do PCP conta, desde sábado, 7, com 11 novos membros. Eleitos durante a V Assembleia Regional, que decorreu na Escola Secundária Frei Heitor Pinto, na Covilhã, os elementos integram o grupo de 30 que pretende "continuar a olhar com atenção para os mais variados sectores da actividade económica e social do distrito".
A Assembleia contou com a participação do secretário geral do Partido, Carlos Carvalhas, que, em declarações aos jornalistas, mostrou-se satisfeito com os resultados alcançados. "Foram tomadas medidas que vão testar passos para a revitalização e reforço do PCP", sublinha. No entender de Carvalhas a nova direcção eleita é a garantia dessa revitalização: "É uma direcção social e profissionalmente diferenciada, com juventude e participação feminina, capaz de cumprir os objectivos a que nos propomos". Nos trabalhos participaram, ainda, cerca de 120 delegados. O futuro do distrito foi um dos temas mais abordados. Por isso, o reforço da influência do Partido e da CDU na região é um dos objectivos expressos na Resolução Política aprovada por unanimidade.
Quanto às eleições autárquicas de Dezembro, continua tudo em aberto. Armando Morais, representante da DORCB, esclarece que os nomes vão começar a aparecer em Maio, mas que, até lá, nada será revelado. Uma coisa é certa, continua Morais, "O PCP quer apresentar listas a todas as câmaras e assembleias municipais do distrito, bem como ao maior número de freguesias possível".

Clique aqui para regressar à primeira página