De 7 a 11 de Maio
Música Étnica no Teatro-Cine

 Por Ana Maria Fonseca

Durante cinco dias, de 7 a 11 de Maio, o Teatro-Cine da Covilhã será palco de workshops de dança e instrumentos, exposições e concertos.

Reviver a música étnica, proporcionando o contacto com outras culturas e gentes é o objectivo do festival Internacional de Música Étnica da Beira Interior (ETHNICU)que, pelo terceiro ano consecutivo acontece na cidade da Covilhã. A música sempre foi reflexo das sociedades e é por isso um espelho essencial onde se reflectem as histórias do Mundo. Nos dias de hoje, torna-se importante contactar com as nossas origens e o passado das civilizações. É este o espírito que mantém a chama acesa e oferece à cidade um momento cultural único.
A organização deste evento está a cargo da Secção Cultural da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) em parceria com a Câmara Municipal da Covilhã.
O primeiro concerto terá lugar no dia 10 com a actuação dos "Comvinha Tradicional" e os "Ódagaita", no dia seguinte sobem ao palco Sainkho Namchylak, de Tuva, e as Adufeiras de Monsanto.
Na terça feira decorre o workshop de Dança e nos dois dias que se seguem o workshop de Gaita de Foles. As inscrições estão abertas na sede da AAUBI.
Estará também patente neste espaço uma exposição de Fotografia de Carla Paiva, intitulada "Monsanto", a inaugurar na segunda feira, 7. Diariamente e em simultâneo, com início às 20 horas, serão exibidas curtas-metragens na sede da AAUBI.

Clique aqui para regressar à primeira página