Num mau jogo de futebol, o Sporting da Covilhã acabou por ser a equipa mais feliz. Os serranos mantêm-se na corrida pelo título e estão em boa disposição para aproveitar qualquer deslize da Oliveirense

Ficha do Jogo

Estádio Municipal de Águeda
(14-04-2001)

Árbitro
:
José Rodrigues (Braga)
Auxiliares: Manuel oliveira e Walter Cunha

Águeda - 1
Nuno Lourenço; Novo, Sérgio (Seabra II, 46 m), Carmindo e Arsénio; Rui Moço (Franco, 68 m), Carlos Miguel, Seabra I e Serginho (Martins, 46 m); Tozé e Migueli
Treinador: António Flávio

Sp. Covilhã - 2
Celso; Marco Cadete, Saúl, João Carlos, Piguita e João Miguel; Hélder Gomes (Pombo, 90 m), Trindade e Adilson; Túbia (Rui Morais, 70 m) e Filipe Avelar (Milton, 62 m).
Treinador: Henrique Nunes

Ao Intervalo: 1-1

Marcadores: Serginho (3 m), Hélder Gomes (37 m) e João Miguel (53 m)

Disciplina: cartão amarelo a Trindade (41 m), Adilson (49 m), Seabra II (60 m), Carlos Miguel (61 e 83 m), João Miguel (84 m), João Carlos (88 m), Saúl (90 m) e Arsénio (90 e 93 m). Cartão vermelho, por acumulação, a Carlos Miguel (83 m) e Arsénio (93 m).


II Divisão B - A um ponto do líder
Covilhã não "descola" da Oliveirense


O Covilhã vence em Águeda com muita dificuldade e não menos sorte. Os serranos continuam na luta pela promoção.

 Por Alexandre S. Silva
NC/Urbi et Orbi


Sporting da Covilhã e Oliveirense não desarmam na frente do Pelotão. Perseguidos pela Sanjoanense, os dois clubes mais bem posicionados da tabela da Zona Centro da II B voltaram a vencer com maior ou menor dificuldade. Assim, se os de Oliveira de Azeméis golearam na recepção ao Sp. Pombal, um jogo onde, por sete vezes, os da casa fizeram o gosto ao pé (7-1), já os serranos se sentiram menos à vontade em Águeda. O desfalcado conjunto de Henrique Nunes não conseguiu disfarçar a ausência de elementos fundamentais como Piteira ou Hermes e fez uma das menos conseguidas exibições da época. Situação pela qual também é responsável a equipa da casa. O Recreio de Águeda até entrou melhor, mas cedo se rendeu à falta de clarividência geral.
A partida começou quase com o golo da formação de António Flávio. Ainda não estavam decorridos três minutos e já as redes de Celso se agitavam. Serginho é desmarcado na grande-área e, sozinho perante o guardião serrano, não descura a oportunidade e complica as contas aos visitantes, que se apresentaram em campo com cinco defesas. A reacção dos covilhanenses tardou. Só com a "transferência" de Marco Cadete do sector defensivo para o ataque é que os beirões começam a insinuar-se perto da baliza adversária. E é o próprio Marco Cadete que inicia a revolução no marcador. Aos 37 minutos, depois de uma jogada individual no meio campo aguedense, o serrano entra na área e deixa a bola para Hélder Gomes repor a igualdade. O brasileiro que se apresenta, neste momento, como o melhor artilheiro na frente de ataque dos "Leões da Serra".

Celso salva três pontos

O segundo tempo inicia quase como o primeiro. Com um golo na mesma baliza. Na sequência da pressão produzida pelo Covilhã a partir do início da etapa complementar, João Miguel coloca os forasteiros em vantagem com um golo de livre directo aos 57 minutos.
O Águeda ainda tenta reagir, mas raramente incomoda o grupo covilhanense. Sem ideias e sem ninguém a impor ritmo, o jogo cai, então, numa fase pouco atraente, com muitas faltas e pouco espectáculo. Uma situação que se arrastou durante o restante tempo de jogo apesar das várias alterações na equipa protagonizadas pelos dois técnicos. Contudo, e apesar do mau futebol praticado, o conjunto da casa poderia ter roubado a vitória aos covilhanenses a dois minutos do fim. João Carlos "corta" com a mão uma bola dentro da sua área. No entanto, ao remate de Arsénio, corresponde Celso da melhor maneira. O guardião serrano defendeu e assegurou os três pontos que mantêm a turma leonina na corrida pelo título.
A arbitragem de José Rodrigues e seus auxiliares, bastante regular durante o primeiro tempo, acabou por caír no exagero na parte final da partida, quando, num espaço de cinco minutos, o bracarense expulsa dois jogadores da formação local.
Entretanto, os "Leões da Serra" venceram por três bolas a uma, na quarta-feira, 18, a formação do Vilafranquense, 10º classificado à partida para a 31ª jornada. Uma ronda permitiu ao Covilhã reduzir para um ponto a diferença para a Oliveirense, uma vez que o actual líder cumpria um jogo de folga.

 

Clique aqui para regressar à primeira página