Eleições a 23 de Maio
AAUBI saldou dívida
de quase 13 mil contos

Na AGA de quinta feira, Jorge Jacinto vai comunicar à academia a sua saída. Para trás, volvidos dois anos nos destinos da direcção da AAUBI, fica a recuperação financeira e alguns projectos em aberto.

 Por Raquel Fragata

Jorge Jacinto não se recandidata às próximas eleições da AAUBI a 23 de Maio

Em final de mandato Jorge Jacinto, presidente da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI), anuncia o pagamento do passivo de 12 e 800 contos. Este será um dos pontos fortes do relatório de contas e actividades que será discutido na próxima Assembleia Geral de Alunos (AGA) que se realiza na quinta feira, 26 de Abril, na sede da associação. A reunião dos estudantes serve também para marcar o calendário eleitoral para os Corpos Sociais da AAUBI que, conforme proposta da actual direcção, deverá ditar o dia 23 de Maio para a ida às urnas. O fim do passivo seria um importante cartão de visita para uma eventual recandidatura de Jorge Jacinto à presidência da AAUBI. Mas Jacinto anunciou já, em conferência de imprensa do dia 17, terça feira, que se irá retirar das lides associativas. Devido a motivos pessoais, a pasta será passada em Junho quando a nova direcção tomar posse. No entanto, avançou a possibilidade de membros da actual direcção alinharem por outra lista candidata com um projecto de continuidade.
Cumprido um mandato, Jorge Jacinto afirma-se satisfeito pelo trabalho realizado e em especial pela situação financeira da AAUBI. "Relativamente à actividade financeira correu bem", afirma o dirigente estudantil.
Até ao início de Junho, o presidente espera ver concluído o processo de aquisição do edifício com uma área de 300 metros, para ampliação da sede. O acordo entre o proprietário e os Serviços de Acção Social da UBI deverá ser concretizado em breve. "Esta foi uma das tarefas que me propus cumprir na direcção da associação por isso espero sair com esse negócio concretizado", afirma.
O último mês de mandato será ainda agitado com diversas actividades culturais e desportivas agendadas. Para fechar o ano a AAUBI vai ainda desenvolver, para além da Semana Académica, também o Festival Internacional de Música Étnica- Ethnicu.

Clique aqui para regressar à primeira página