Posto de Informação Juvenil do IPJ
Estrutura pode ir para o Mercado

 NC/Urbi et Orbi

A Câmara Municipal, com a concordância do Instituto Português da Juventude (IPJ), está a estudar a possibilidade instalar o Posto de Informação Juvenil (PIJ) da cidade no edifício do Mercado Municipal.
A novidade foi avançada na reunião do executivo de sexta-feira, 20, e vem pôr termo à polémica que envolveu o recente encerramento daquela unidade na Covilhã. Uma decisão que partiu da delegação distrital do IPJ, dirigida por Francisco Abreu, motivada pelas alegadas faltas de condições que o espaço apresentava. O presidente da autarquia, Carlos Pinto, diz que "houve precipitação, falta de calma e de bom senso nesta matéria, uma vez que o Posto poderia ter continuado a funcionar provisoriamente, até que fosse encontrada uma solução". Ainda segundo Pinto, "o espaço não tem nada que se pareça com a descrição feita, mas o delegado deve estar satisfeito pelo facto de, apesar de existirem mais jovens na Covilhã do que em Castelo Branco, lá terem uma delegação do Instituto e aqui nem sequer um PIJ".
Agora, "graças à boa vontade e postura diferente do presidente do IPJ a nível nacional", a edilidade vai procurar um local "de maneira a reabrir a instituição rapidamente". O Mercado é, assim, a hipótese que melhor se posiciona para acolher a estrutura".

Clique aqui para regressar à primeira página