"Cebola Mol" estrearam-se na Covilhã, numa actuação integrada na Semana Académica
Público enche pavilhão
Contrastes musicais encerraram festa académica

A noite de sábado ficou marcada pela actuação sublime de Jorge Palma. Os "Cebola Mol" actuaram por último, levando o público ao rubro.

Por Ana Maria Fonseca

Muitos foram os que se dirigiram ao pavilhão da Associação Nacional de Industriais dos Lanifícios (ANIL), na noite de Sábado, movidos pela curiosidade. Só assim se explica a agitação que a banda Cebola Mol provocou na assistência. Esta banda passou a cabeça de cartaz, depois de uma alteração de planos que previa a actuação de Jorge Palma em último lugar.
Os albicastrenses "Purple Angel", munidos de muito rock, abriram a noite sem grandes exaltações ou novidades.
Em seguida, e durante hora e meia, Jorge Palma proporcionou um concerto memorável. Temas como "O Bairro do Amor", "Estrela do Mar", "Portugal, Portugal" ou "Jeremias" fizeram parte do repertório que primou pela novidade. A maioria dos temas apresentados fazem parte do novo álbum que deverá começar a tocar nas rádios ainda durante este mês. Prevê- se que esteja à venda no mês de Junho. Entre algumas improvisações, momentos a solo e um encore, o músico estimulou o público com esta actuação.
A encerrar a noite estiveram os "Cebola Mol", bastante aplaudidos pela assistência que encheu o pavilhão da ANIL na última noite da Semana Académica da UBI.