Futebol de salão feminino
AAUBI vence torneio

Por Cristina Marques

As jogadoras da AAUBI não cederam frente às equipas adversárias que participaram no III Torneio de Apuramento de Futsal Feminino. O resultado foi a vitória e a presença nos Jogos Universitários de Aveiro de 2001.

A Associação Académica da UBI (AAUBI) apostou forte e venceu no III Torneio de Apuramento de Futsal Feminino e apresentou uma equipa que convenceu desde a primeira partida.
A participar pela segunda vez num torneio de apuramento desta modalidade, a AAUBI defrontou numa primeira fase as adversárias da Associação de Estudantes da Universidade de Évora (AEUE). Sem sentirem grandes dificuldades, venceram pela larga vantagem de 5-1.O segundo jogo desta fase foi bem mais complicado para a AAUBI, que tinha pela frente a Associação Académica da Universidade da Madeira (AAUM). As madeirenses levaram a melhor vencendo pela margem mínima de 1-0.
A segunda fase decorreu para a AAUBI sem percalços, com uma vitória por 5-2 frente à Associação de Estudantes do Instituto Politécnico da Guarda (AEIPG) e por 6-0 frente ao Instituto Politécnico de Leiria (IPL).
A AAUBI chegou então à final do apuramento, tendo pela frente as adversárias que lhes tinham imposto a única derrota do Torneio. As jogadoras da casa não se inibiram e impuseram à AAUM uma derrota por 6-2.
Às jogadoras da AAUBI pede-se agora uma boa classificação nos Jogos Universitários de Aveiro 2001 (JUNIS), a representar a Academia da UBI.