RTSE promove conferência sobre judaísmo

"Os Judeus Sefarditas na América" é o tema da conferência que a Região de Turismo da Serra da Estrela (RTSE) vai levar a efeito no dia 17, quinta feira, entre as 11 e as 13 horas, no anfiteatro 7.21, do Pólo IV das Ciências Sociais e Humanas da UBI. A iniciativa está inserida na visita de Howard Abarbanel ao nosso País e contará com a intervenção da Professora Antonieta Garcia, docente do Departamento de Letras da UBI, investigadora especializada no estudo da tradição judaica em Portugal. Fazem parte das suas publicações as obras "Judaismo no feminino" e "Os Judeus de Belmonte: os caminhos da memória", ambos editados pelo Instituto de Sociologia Etnologia das Religiões da Universidade Nova de Lisboa.

 

Boletim Municipal foi oitavo classificado em concurso nacional

O Boletim Municipal da Câmara da Covilhã recebeu recentemente o oitavo lugar no XII Encontro Nacional de Boletins Municipais. A acção promovida pela Associação dos Técnicos de Administrativos Municipais (ATAM) decorreu no fim de semana de 28 a 30 de Abril em Lagos e escolheu a edição número sete do "Covilhã Municipal" como a oitava melhor publicação entre os 164 boletins a concurso de várias autarquias do País. A Covilhã foi também a cidade escolhida para receber no próximo ano o XII Encontro da ATAM.

Novas Oportunidades no sector das rochas

Ambiente e inovação no sector das rochas industriais e ornamentais será o tema de uma conferência a realizar no próximo dia 30 de Maio, no anfiteatro 8.1, do pólo das engenharias da UBI.
Organizada pelo Centro de Inovação Empresarial da Beira Interior (CIEBI) estas jornada dedicada às novas oportunidades de negócio na área das rochas, contará com uma visita guiada ao Departamento de Engenharia Civil da UBI.
A conferência decorrerá entre as 14h30 e as 18 horas.

Encontros Distritais da Juventude Comunista

A Organização Regional de Castelo Branco da Juventude Comunista Portuguesa vai levar a cabo durante o mês de Maio, um ciclo de encontros em vários pontos do país.
A Covilhã será palco de várias actividades. Já no próximo dia 17, José Casanova presidirá a um debate subordinado aos media, na sede do Partido Comunista (PC). No dia seguinte, 18 de Maio, também na sede do PC, estará patente uma venda de artesanato e uma exposição de cartoons que serão acompanhadas de um concerto.
Ainda sugeito a confirmação, será realizado um encontro distrital, também na Covilhã, no dia 18 ou 26 do mesmo mês.
O Tortosendo contará com um convívio musical e dedicado à internet no mês de Julho. Ainda durante Julho, o acampamento da JCDU, a nível distrital, marcará o início das actividades de campanha.
Estas iniciativas têm como objectivo rejuvenescer do partido e atrair mais jovens para a CDU, de forma a aumentar o número de jovens candidatos nas listas do partido.
Prevê-se ainda para Julho, o início das actividades das Comissões da Juventude CDU, recém criadas nos concelhos de Belmonte, Fundão, Covilhã e Castelo Branco.