Sessão de Câmara de sexta feira, 4
Oito mil contos de subsídios aprovados

Por Rita Lopes
NC/Urbi et Orbi

 

A reunião do executivo camarário de Sexta feira, 4, teve uma agenda curta, marcada pela ausência do presidente, Carlos Pinto, e do vereador Joaquim Matias.
Entre assuntos de expediente e processos administrativos, estiveram na mesa temas que marcam a actualidade. As obras de conservação e reparação do actual edifício da PSP voltaram à agenda, dado o atraso da nova casa. A intervenção a efectuar no edifício foi aprovada, numa altura em que o novo quartel já devia estar em construção. Alçada Rosa, vice-presidente da autarquia, afirma que "são milhares de contos necessários para que a falha dos serviços do Estado sejam colmatados".
Na ordem do dia esteve, ainda, a votação de apoios e subsídios a instituições num total de oito mil contos. O Grupo de Instrução e Recreio do Rodrigo foi um dos contemplados com três mil e 300 contos para pagamento de obras. A Escola do 1º Ciclo do Teixoso, a Escola Integrada de São Domingos e o Rancho Folclórico do Grupo Recreativo Vitória de Santo António receberam, também, uma verba para deslocações ao estrangeiro.
Outras deliberações estiveram na mesa, como a adesão da Câmara à netautarquia, um serviço on-line que vai permitir aos munícipes informação actualizada da edilidade, e a aprovação da comparticipação de dois mil contos para o torneio nacional de futsal que se vai realizar na cidade. A organização é da Federação Portuguesa de Futebol, em colaboração com a autarquia serrana.