Dia 6 de Junho no Pólo IV da UBI
Sociais e Humanas promovem o livro e a revista

O dia do livro e da revista de Ciências Sociais e Humanas será celebrado no dia 6 de Junho. Contando com a organização do Departamento de Gestão e Economia da UBI, esta iniciativa pretende promover as publicações relacionadas com as Ciências Sociais e Humanas, área leccionada na UBI, com sede no Pólo IV, onde decorrerá esta actividade.
A abertura dos trabalhos será pela 14h30 e contará com a presença de Manuel Santos Silva, Reitor da UBI. Às 15 horas "O Futuro da Revista Científica em Portugal" estará em mesa redonda. Ana Ussman, docente da UBI, será a moderadora. Entre os convidados estarão o Prof. Doutor Adelino Torres da Universidade Técnica de Lisboa, o Prof. Doutor Luís Reto, do Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE), o Prof. Doutor José Alberto Soares da Fonseca, da Universidade de Coimbra, e o Dr. Álvaro Mendonça da Revista Economia Pura.
Pelas 15h45 será apresentada a "Revista Portuguesa de Gestão", pela Dra. Rita Jorge, do ISCTE, e, em seguida, a Profa. Doutora Teresa Carreira, directora da "Revista Educação, indivíduo, Sociedade", da Universidade do Algarve, apresentará esta publicação.
A UBI procederá, em seguida, à mostra das suas publicações, "Revista Anais Universitários", pela Prof. Dra. Alice Tomé, directora desta edição e, pela Doutora Ana Ussman, presidente da Unidade Cientifico- Pedagógica das Ciências Socias e Humanas, lançará o número um da "Revista de Gestão e Economia", da qual é directora.
Depois das revistas, os livros. Pelas 16h30 serão lançadas quatro obras por docentes da UBI. "Cognição e Aprendizagem de Conceitos- Chave da Física" editada pelo Instituto de Inovação Educacional, da autoria da Prof. Doutora Maria de Fátima Simões, "O Interesse do Auto-Conceito em Educação", da mesma e edição da editora Plátano, "Sociologia da Educação", da Prof. Doutora Alice Tomé, editado pela Minerva, e "Discurso e Compreensão na Sala de Aula", das edições Asa, pelo Prof. Doutor Manuel da Silva Loureiro.
A partir das 17 horas, o encontro é dedicado à Internet. Jorge Nascimento Rodrigues, director do portal "Janela da Web", apresentará este projecto pioneiro que é o primeiro portal de Management em portugês. Será ainda lançada uma série de "Textos Para Discussão On Line do Departamento de Gestão e Economia da UBI, pelo Prof. Doutor Carlos Osório, presidente deste departamento.
O dia da Revista e do Livro das Ciências Sociais e Humanas encerrará com Porto de Honra e bancada de revistas e livros.