Andebol - Acesso à III Divisão Fase Final
ADE em maré de azar

NC/Urbi et Orbi

A última jornada da primeira volta da fase final de acesso à III Nacional não correu da melhor forma à equipa da ADE. Os serranos visitaram o recinto do Amora e saíram derrotados por um escasso ponto (18 - 17). A equipa amorense sobe, assim, à primeira posição do grupo de apuramento e relega para o lugar imediato a formação de António Silva. Os serranos parecem estar em maré de azar. Depois das lesões de dois dos atletas mais utilizados (Marco Filipe e Carlos Fazendeiro), foi a vez de Bruno de Paiva ser submetido a uma intervenção cirúrgica ao pé. Mas também nas deslocações os beirões não ficam a dever à nada à sorte. A derrota frente ao Amora foi a segunda em duas viagens, depois do desaire no pavilhão do Zona Azul, cvuriosamente com o mesmo resultado (18-17). Durante grande parte do jogo a equipa covilhanense dominou o adversário, mas essa superioridade não se traduziu no resultado final. Os serranos levam já quatro jogos realizados e somam duas vitórias e outras tantas derrotas. Ocupam a segunda posição atrás do Amora, que tem um jogo a menos, e levam dois pontos de avanço para o Zona Azul.
Também os Iniciados tiveram um fim-de-semana para esquecer. Os jovens serranos viajaram até ao terreno do Carregalense e perderam por 20-11, terminando, assim, a sua participação no Nacional da categoria. Os responsáveis acreditam, no entanto, que a participação da equipa "foi positiva, uma vez que esta fase era composta pelas melhores 18 equipas nacionais".
Mais feliz esteve a formação de Juvenis. Em jogo a contar para o Nacional da II Divisão, os covilhanenses "despacharam" o Arronchense no Pavilhão do INATEL com esclarecedores 27-20.