Sede para o Arsenal de São Francisco
Sonho cumprido dá novo espaço a associados

Por Marisa Miranda

Passados quatro anos, Carlos Pinto, presidente da Câmara Municipal da Covilhã cumpriu a promessa que tinha feito, enquanto candidato, aos dirigentes do Arsenal de São Francisco. A comemoração do 47º aniversário desta colectividade ficou marcada pela inauguração do novo espaço.

As instalações cedidas pela Câmara Municipal da Covilhã para a nova sede do Centro Cultural Desportivo do Arsenal Futebol Clube de São Francisco foram inauguradas no passado sábado. O padre Fernando Brito abençoou o espaço e aproveitou para lembrar a importância destes grupos na vivência social. Coube a Carlos Pinto, presidente da autarquia, e a Vítor Martins, presidente do Arsenal F.C., o descerramento da placa inaugural.
Depois de assinado o protocolo de colaboração entre a Câmara e a colectividade, Carlos Pinto mostrava-se satisfeito. "Estou muito contente porque cumpri esta promessa. A política é bonita quando se cumpre aquilo que se diz", explicou.
A antiga sede do Arsenal F. C. revelava-se pequena para as actividades realizadas por esta colectividade. "Estas novas instalações vieram colmatar uma carência que existia no nosso clube, a falta de espaço para realizarmos outros eventos", afirma Vítor Martins.
O edifício inaugurado alberga também o núcleo sportinguista cuja sede está à espera de ser inaugurada. O autarca covilhanense adiantou que a "Câmara já cumpriu a sua obrigação" e que os responsáveis pelo núcleo estão a preparar a cerimónia.
Com a abertura deste espaço, a autarquia vê praticamente cumprido o plano que traçou para o associativismo da cidade serrana. Falta apenas resolver a situação dos Leões da Floresta, mas o autarca adiantou que no mês de Junho "vai dar uma boa notícia aos dirigentes desta colectividade".
Em dia de festa, Carlos Pinto lembrou que se "faz muito pouco ao nível do poder central em relação ao Associativismo". Na opinião do edil, devia existir um fundo alargado para apoiar estas colectividades.