Fim de semana desportivo
Covilhã recebe Torneio de Futsal sub-14

Por Patrícia Caetano

Nos próximos dias 15 e 16 de Junho, o concelho da Covilhã irá acolher o torneio masculino de Futsal. Esta competição contará com a participação de sete selecções distritais no escalão de sub-14.

A Câmara Municipal da Covilhã, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e representantes da Associação de Futebol de Castelo Branco, apresentaram na passada segunda-feira, dia 4, o torneio de Futsal de sub-14. Este torneio será disputado por sete selecções distritais: Porto, Lisboa, Aveiro, Leiria, Setúbal, Coimbra e Castelo Branco. Divididas em dois grupos, um com três equipas e outro com quatro, as selecções disputarão a fase de apuramento na sexta-feira, dia 15. No sábado disputam-se os jogos das meias finais e a final.
Os pavilhões da UBI, INATEL, Dominguiso, Vales do Rio e Tortosendo, serão o palco destes jogos. Ainda por solucionar está o problema de dois destes pavilhões terem um piso de cimento o que, de acordo com os regulamentos da Federação Portuguesa de Futebol, não permite a realização de jogos oficiais. Segundo o presidente da Câmara, Carlos Pinto "a realização destes eventos leva a que seja urgente melhorar os pisos dos pavilhões".. Carlos Pinto reforça ainda a necessidade de se implementarem acções desportivas que rentabilizem as infra-estruturas disponíveis, para que "as associações possam afirmar-se cada vez mais. Dentro de dois, três anos queremos acolher provas a nível nacional", conclui o presidente.