Luís Patrão, ex-secretário de Estado da Administração Interna, pede esclarecimentos ao Ministério em relação à nova esquadra da PSP Covilhã
Deputado Luís Patrão questiona o MAI
Para quando o concurso
público da nova esquadra da PSP


O ex-secretário de Estado da Administração Interna, Luís Patrão, apresentou um requerimento na Assembleia da República. O objectivo é saber quando é que a PSP da Covilhã tem uma Divisão e quando é lançado o concurso para a construção da nova esquadra.

Por Viviana Vieira


O deputado covilhanense e ex-Secretário de Estado da Administração Interna, Luís Patrão, apresentou na Assembleia da República (AR) um requerimento em que solicita ao Governo informações sobre a actual situação do processo da construção da esquadra da Polícia de Segurança Pública da Covilhã.
"Em que mês do corrente ano será lançado o concurso público para a construção da esquadra da PSP", questiona Luís Patrão que foi eleito para a AR nas últimas eleições Legislativas pelo círculo do Algarve.
No mesmo documento o deputado pergunta para quando a criação da nova divisão da PSP da Covilhã e que "acréscimo em termos de meios humanos, de competências e equipamentos resultará dessa subida de nível orgânico?".
Luís Patrão recorda que ele próprio tinha anunciado, enquanto Secretário de Estado da Administração Interna, no ano passado, em Castelo Branco, que seria criada a divisão da PSP da Covilhã e que seria dada total prioridade à construção do novo quartel, cujo projecto de arquitectura está a ser elaborado.
No mesmo requerimento, Luís Patrão, refere que o presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Carlos Pinto, "tem vindo a produzir afirmações públicas que parecem desconhecer as referidas decisões" e, por isso, importa "a bem da verdade e da responsabilidade política, clarificar o assunto".