Na Biblioteca Municipal
Uma semana a lutar contra a droga

O "flagelo dos tempos modernos" está em análise durante uma semana. A iniciativa junta várias entidades ligadas ao combate à toxicodependência.

A Biblioteca Municipal promove, a partir de segunda-feira, 25, a "Semana de Luta Contra a Droga". Até sexta-feira, 29, o espaço acolhe diversas palestras sobre o tema, momentos de animação infantil e música.
A "Semana de Luta" arranca pelas 10 horas e 30 com "Perlimpimpim cria mundos", uma apresentação dedicada às crianças, da responsabilidade do actor Fernando Alonso. À tarde, pelas 15 horas, o tema em debate, apresentado por Fátima Salvado, do Centro de Saúde da Covilhã, é "Sexualidade". O dia seguinte, terça-feira, 26, é dedicado à "Dinâmica de grupo". Uma temática desenvolvida pela psicóloga e dois técnicos do Centro de Atendimento a Toxicodependentes (CAT) covilhanense. A partir das 21 horas e 30, a coordenadora da Agência Regional do Centro do Projecto Vida - Emprego, Maria Irene Ferreira, está "À conversa com... entidades empregadoras", num debate moderado por Fernando Paulouro.
A "Dinâmica de grupo" volta à carga no terceiro dia da iniciativa, quarta-feira, 27, e alterna com a intervenção de Rogério Paulo sobre "Adolescência e sexualidade" Quinta-feira, 28, às 11 e às 17 horas, é a vez do Departamento de Ciências do Desporto da UBI mostrar o seu "Museu vivo de actividade humana". "A Semana de Luta Contra a Droga" culmina na sexta-feira com a repetição da representação de Fernando Alonso (às 10 horas e 30), uma actuação do Quarteto de Cordas da EPABI (21 horas) e a sessão de encerramento oficial. Uma cerimónia em que estará presente o presidente da autarquia, Carlos Pinto, em principio acompanhado pelo secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, Vitalino Canas, e pelo governador civil do distrito, Sampaio Lopes.
Para além da autarquia, participam na iniciativa o CAT da Covilhã, a Comunidade Terapêutica de Montanha, a Associação Becos Com Saída, a Santa Casa da Misericórdia, a Sub-Região de Saúde de Castelo Branco, o Centro de Informação e Acolhimento, o Programa Vida - Emprego, o Instituto Português da Droga e Toxicodependência, o Departamento de Ciências de Desporto da UBI, a Associação Académica da Universidade da Beira Interior e o IEF Prof.