Constituição aprovada em sessão camarária
Polis já tem Conselho de Administração

Raquel Fragata

A Câmara Municipal da Covilhã aprovou na sexta feira, 6, a composição dos órgãos do Conselho de Administração e da Assembleia Geral da Polis Covilhã. Esta sociedade passa a ser responsável pela gestão deste programa na sua implementação na cidade da Covilhã. No dia 26 de Julho, nos Paços do Concelho, tem lugar a primeira reunião. Em agenda estará a constituição da sociedade e a abertura do concurso para a escolha da empresa que gere o programa.
A presidência do Conselho de Administração é assumida pelo director Regional do Ambiente de Coimbra. Carlos Pinto e João Esgalhado, vereador do PSD, assumem funções como vogais deste órgão. Para a Assembleia Geral a autarquia deliberou convidar José Antunes Ferreira para a presidência, e Luís Fiadeiro. No Concelho Fiscal assumem funções duas sociedades de revisores oficiais de contas inscritas na autarquia.
Todo o processo de decisão passa pela apreciação destes órgãos a quem compete deliberar sobre todas as obras a desenvolver pelo Polis na cidade. No futuro será ainda constituída uma comissão de acompanhamento, prevista na lei, que dará apoio no projecto.