Obras podem ficar prontas até final do ano
Projecto cria entrada pela Viconde da Coriscada

 

A empreitada do Silo-Auto do Pelourinho passou recentemente para a responsabilidade da Braga Parques, depois da prevista troca de acções entre esta empresa e a Somague. O negócio culminou com a transferência de vários parques, em construção ou já concluídos, em todo o País.
Com a entrada da Braga Parques, a obra vai, também, sofrer uma alteração importante. Segundo o presidente da Câmara Municipal, Carlos Pinto, a empresa aceitou a proposta da autarquia para a construção de uma entrada directa para o terceiro piso do Silo a partir da Rua Visconde da Coriscada. A alteração, adianta o autarca, tinha sido proposta aos anteriores responsáveis, que, no entanto, a recusaram. A alteração, aprovada pelo executivo na reunião camarária de sexta-feira, 6, representa mais custos (entre 150 a 200 mil contos), mas, assegura Pinto, "é um beneficio extraordinário para os utentes".
No que diz respeito ao cumprimento dos prazos estabelecidos, o edil afirma "que tudo vai ser cumprido": "A reposição da placa, que permitirá o retorno da circulação na Praça do Município, está marcada para Outubro e a abertura, se não ocorrer até final do ano, será, por certo, no inicio de 2002".