Projectos de desenvolvimento
Seis milhões de contos para a Beira Interior

NC/Urbi et Orbi




O Governo vai dar seis milhões de contos para projectos de desenvolvimento do sul da Beira Interior. Os projectos, no âmbito do plano de desenvolvimento da Beira Interior são para o progresso económico e cultural e a fixação das populações na zona.
O pacto para o desenvolvimento dessa região portuguesa resulta de uma parceria entre os ministérios do Planeamento e do Ambiente e Ordenamento do Território. O principal objectivo é apoiar um conjunto de Intervenções de requalificação urbana, actividade produtiva e valorização de aldeias e espaços rurais.
Assim, o Parque Natural do Tejo Internacional e a Reserva Natural da Serra da Malcata vão ser requalificados através da construção de novas rotas pedonais. Graças a estas, haverá mais e melhor fruição da paisagem ambiental e rural.
As áreas abrangidas, tanto nas aldeias como nos espaços rural e natural, ficam nos concelhos de Castelo Branco, Fundão, Idanha-a-Nova, Penamacor e Vila Velha de Rodão. Também está projectada a expansão e requalificação da zona industrial de Castelo Branco, na qual estão sediadas mais de 200 empresas.