As terraplanagens para a construção do pavilhão já começaram
Secundária Campos Melo preenche lacuna
Pavilhão desportivo dentro de meio ano

Com a infra-estrutura os alunos deixam de se deslocar ao Pavilhão do INATEL para as aulas de Educação Física.

Por Rodolfo Silva
NC/Urbi et Orbi


Em Fevereiro do próximo ano os alunos da Escola Secundária Campos Melo podem ter já um Pavilhão Gimnodesportivo dentro das instalações do estabelecimento de ensino. Os primeiro trabalhos de terraplanagem já se iniciaram e devem estar concluídos dentro de seis meses. A infra-estrutura compõe-se de uma sala para ginástica, balneários e um campo que possibilita a prática de qualquer modalidade colectiva.
"A construção de um espaço apropriado, dentro da escola, onde os estudantes possam ter aulas de Educação Física e praticar desporto vem preencher uma lacuna de há muitos anos", confidencia Isabel Fael, presidente do Conselho Executivo. "Tinhamos um ginásio mas era insuficiente", acrescenta. Desta forma, acabam as constantes viagens para o Pavilhão do INATEL, dos alunos do 2º e 3º Ciclos.
A obra está a cargo da Direcção Regional de Educação do Centro (DREC) que paga e supervisiona a evolução dos trabalhos com o acompanhamento da escola. "A verba não é incluída no nosso orçamento, uma vez que está inscrita no PIDDAC deste ano. Já em 2000 tinha sido inserida, mas acabou por não se fazer", refere a responsável.
A construção desenrola-se nas próximidades das salas de aula, mas Isabel Fael assegura que o início das mesmas não será prejudicado: "Haverá alguma perturbação decorrente do barulho. Nada mais". Ainda não há uma data definitiva para que os alunos regressem de férias, mas tudo indica que decorra entre 14 e 17 de Setembro.