Associações comerciais da Guarda promovem
Programa de informação a empresas "Ao Encontro do Euro"

 

Com o objectivo de apoiar a última fase do processo de preparação para o Euro, várias empresas do Distrito da Guarda em colaboração com o IAPMEI, a Comissão Nacional Euro, o Instituto de Financiamento e Apoio ao Turismo, Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia, Banca e outras instituições vão implementar o Programa de Informação sobre o Euro para as empresas do Distrito da Guarda.
O objectivo é apoiar as micro, pequenas e médias empresas do Distrito da Guarda no processo de transição e, simultaneamente, garantir as melhores condições para que estas possam "assegurar a credibilidade da nova moeda junto da generalidade dos cidadãos", refere a Associação do Comércio e Serviços do distrito da Guarda em comunicado à imprensa.
Os 10 concelhos do Distrito da Guarda vão assim receber, entre os dias 11 de Setembro e 19 de Outubro, diversas acções com vista à sensibilização dos empresários e do público em geral para a nova moeda.
O programa que já passou por Almeida e Celourico da Beira estará a partir de amanhã 19 e até dia 22 em Seia. De 24 a 26 estará em Pinhel, seguindo para Vila Nova de Foz Côa até 29 deste mês. De 29 de Setembro a 2 de Outubro, o programa de informação estará em Fornos de Algodres e, em seguida, de 3 a 9 de Outubro, na cidade da Guarda. Em Gouveia o programa estará de 9 a 12 de Outubro e segue para o Sabugal entre os dias 15 e 17 do mesmo mês. Por último Figueira de Castelo Rodrigo recebe o seminário nos dias 18 e 19 de Outubro.