PSP da Covilhã sem condições
Instalações do quartel em mau estado

Por Ana Maria Fonseca

 

O quartel da PSP da Covilhã está prestes a entrar no inverno em condições deficientes de trabalho.
O problema prende-se com as instalações da Rua António Augusto de Aguiar cujo telhado se encontra em mau estado, existindo mesmo a possibilidade de chover dentro das instalações.
As obras para a remodelação da sede da PSP, que regista este e outros problemas, ascendem aos 40 mil contos.
Carlos Pinto afirma que o secretário de Estado prometeu a abertura do concurso público do novo quartel e "ainda não foi levada a cabo essa publicação". O edil acrescenta que o gabinete de estudos prometeu que o projecto da obra "estaria pronto em Agosto e ainda não foi aberto o concurso público", explicou.
O autarca diz que espera uma comparticipação do Ministério no valor necessário para a recuperação das instalações, mas a responsabilidade neste momento, diz Carlos Pinto "é do Ministério quanto a instalações que lhes compete cuidar e manter de forma a que os agentes que ali trabalham tenham todas as condições de segurança", refere. "A responsabilidade das forças de segurança públicas não é da Câmara".
Segundo Carlos Pinto, o Comandante da PSP da Covilhã rejeitou a hipótese de se instalarem provisoriamente nas instalações do antigo hospital. Mesmo com obras, o comando continuará nas instalações da Rua António Augusto de Aguiar. Durante a passada semana um técnico do Gabinete de Estudos da PSP visitou as instalações da rua António Augusto de Aguiar e verificou o estado do telhado.