Nas caldas da Rainha o Covilhã dominou mas não conseguiu ir além de um empate a duas bolas. O mesmo resultado da derradeira jornada da última época

Ficha do Jogo

Campo da Mata (Caldas da Raiha)
(23-09-2001)


Caldas - 2
Pedro Carvalho; André, Bica, José Vala e Malagueta; Pina, Joel, Daniel (Diogo, 67 m) e Wagner (Mauro, 72 m); Paulo Silva (Kingsley, 75 m) e Pedro Alberto.
Treinador: Eduardo Silva

Sp. Covilhã - 2
Celso; Rui Morais, João Carlos, Piguita e Marco Abreu; Alexandre (Hermes, 61 m), Capelas, Chalana (Túbia, 55 m) e Trindade; José Carlos (Hélder, Gomes, 82) e Riça.
Treinador: João Cavaleiro

Ao intervalo: 1-1

Marcadores: Paulo Silva (11 m), Trindade (24 m), João Carlos (68 m) e Mauro (82 m de g.p.)

Disciplina: cartão amarelo a Paulo Silva (25 m), Chalana (33m), João Carlos (81 m), Capelas (82 m) e Piguita (83 m). Cartão vermelho directo a João Carlos (84 m).

Jornada difícil para equipas distritais
Caldas oportuno empata "Leões" dominadores

No total, as equipas do distrito a competir na II B conseguiram dois pontos. O Covilhã foi empatar a Caldas da Rainha e o Benfica de Castelo Branco na recepção ao Vilafranquense. Alcains perde quinto jogo consecutivo


NC/Urbi et Orbi


O Covilhã perdeu no último domingo uma oportunidade soberana de ascender à terceira posição. Os "Leões da Serra" deslocaram-se ao campo do Caldas e não conseguiram mais do que um empate a duas bolas. Curiosamente, o mesmo resultado da época passada, na última jornada.
O Covilhã entrou melhor na partida. Logo aos quatro minutos Riça obriga Pedro Carvalho a uma boa intervenção a evitar o primeiro tento do desafio. Mas são os homens da casa que chegam ao golo logo na primeira oportunidade. Os caldenses aproveitam o balanço ofensivo da turma serrana e lançam um rápido contra-ataque, confundem os centrais e, Paulo Silva converte sem muitas dificuldades.
A turma de João Cavaleiro não se deixou afectar pelo golo e volta a controlar a partida e a beneficiar das melhores ocasiões para igualar a partida. Um golo que chegaria aos 24 minutos pelos pés de Trindade, na recarga a um remate de José Carlos que Pedro Carvalho não segurou.

Única equipa sem derrotas

A segunda parte tem início com um Covilhã mais ofensivo e apostado em desequilibrar a partida. Aos sete minutos e meio José Carlos introduz a bola na baliza adversária, mas o árbitro invalida o golo por fora-de-jogo do extremo direito serrano. O jogo passa, então, por um período menos bom, sem grandes oportunidades e sem espectáculo. Ainda assim, é o Covilhã quem mais se aproxima da baliza adversária e o golo surge naturalmente ao minuto 68. Na sequência de uma pontapé de canto apontado por Túbia, o central João Carlos sobe mais alto que toda a defensiva caldense e desvia para o fundo das malhas de Pedro Carvalho.
Mas a alegria do Covilhã não dura mais que um quarto de hora. Aos 82 minutos, Kingsley entra na grande área com a bola controlada e cai. Pedro Henrique, no meio da confusão que se gera aponta para a marca de grande penalidade e mostra o amarelo a João Carlos por pretensa falta sobre o avançado e a Capelas por protestos. Na conversão do penalti, Mauro não perdoa e restabelece a igualdade no marcador e o resultado final. Antes de caír o pano João Carlos ainda teve tempo para ser expulso, ao que tudo indica, por palavras dirigidas ao árbitro lisboeta.
O resultado acaba por não reflectir o que se passou em jogo: um Covilhã mais dominador e perigoso mas que voltou a falhar em momentos capitais e que acabou por entregar o primeiro ponto da temporada à turma de Caldas da Rainha. Os serranos seguem na quinta posição com nove pontos e ainda sem derrotas, aliás, a única equipa nesta situação na Zona Centro da II B. Na próxima jornada os "Leões da Serra" recebem as "águias albicastrenses" num derby regional que promete.