I Exporural
Muitos visitantes, poucas vendas

NC/Urbi et Orbi

 

A I Exporural, iniciativa do consórcio NERGA-Associação Comercial, que se realizou no passado fim-de-semana, foi visitada por cerca de 15 mil pessoas.
Foram 130 os expositores presentes no certame, um número considerado bastante expressivo pelo Director da Feira, Madeira Grilo, que realça os múltiplos atractivos da imagem rural da região, uma ocasião igualmente aproveitada para se divulgar a gastronomia beirã e divulgar o artesanato da região centro. Madeira Grilo mostra-se optimista, principalmente pela adesão de público.
O mau tempo que se fez sentir na Guarda na sexta feira, 21 de Setembro, atingiu as instalações, principalmente a tenda onde esteve instalada a Beirartesanato, provocando mesmo uma inundação, que afectou a beleza da exposição. No entanto, o objectivo de fazer uma feira grande, com dignidade e de trazer à Guarda, pela primeira vez, um evento que reunisse, num só dia, 10 mil pessoas, foi conseguido. Assim, a organização quer dar continuidade à Exporural, que "casa perfeitamente com a Beirartesanato".
Quanto aos artesãos, mostraram-se satisfeitos com o número de visitantes mas pouco animados com as vendas. A maioria notou que "havia muita gente, mas sem dinheiro para comprar."