NC/Urbi et Orbi


Associação de Estudantes critica Direcção e Conselho Científico do IPG

O presidente da direcção da Associação de Estudantes do Instituto Politécnico da Guarda (AEIPG) considera preocupante a situação na Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG), em termos de preenchimento de vagas da primeira fase de colocação de alunos.
Sérgio Raposo duvida que na segunda fase se chegue a 50% no preenchimento das vagas. "Temos consciência que a Escola vive já actualmente graves problemas de financiamento e ao entrarem menos alunos no próximo ano lectivo maiores dificuldades de financiamento terá", considera aquele dirigente estudantil.
Sérgio Raposo exige que sejam apuradas responsabilidades por esta situação, contestando o facto de ter sido implementada uma nota mínima "que foi a principal causa desta conjuntura que vivemos actualmente", relembrando que "há dois anos implementou-se essa mesma nota mínima e há dois anos vivemos o mesmo clima que estamos a viver agora, a falta de alunos".
O presidente da AEIPG considera que "a direcção da Escola e o Conselho Científico terão responsabilidades bastante agravadas nesta situação".
Já o director da ESTG, Constantino Rei, afirma ficar com a impressão "que o discurso terá sido encomendado por alguém", com o objectivo de atingir os responsáveis por aquela escola.
Constantino Rei assume que a direcção da ESTG "tem responsabilidades. Isso está fora de questão. Agora não é na praça pública, não é com conferências de imprensa que se resolvem os problemas. Nós nos orgãos próprios, internamente, é que temos de resolver esses problemas".