Por Catarina Rodrigues


O entertainer Fernando Pereira animou o Teatro-Cine com o seu "show" no dia da cidade

No passado Sábado, 20 de Outubro, realizou-se no Teatro- Cine da Covilhã um espectáculo com o famoso entertainer Fernando Pereira.
"Fernando Pereira Show", integrado nas comemorações do dia da cidade,
consistiu num conjunto de imitações dos mais variados cantores
portugueses e estrangeiros, bem como imitações de personalidades bem conhecidas da vida política portuguesa como Mário Soares e Paulo Portas.
Para além das imitações, Fernando Pereira apresentou alguns dos seus temas originais, dos quais se destacou "Desconversar", com letra do poeta Joaquim Pessoa e composição de Rui Veloso.
Como não podia deixar de ser, marcaram presença neste espectáculo, as
famosas bailarinas que acompanham o artista em todas as suas actuações e contribuem para uma espécie de mistura entre música, humor, dança e cor.
Fernando Pereira já havia estado na cidade noutras ocasiões, nomeadamente, na Feira Industrial e Comercial da Covilhã, mais conhecida por Covifeira. Ao longo da noite, o artista não se cansou de elogiar a região, elogios esses ouvidos atentamente pelo Presidente da Câmara Municipal, Carlos Pinto.
Referindo-se à sua carreira, Fernando Pereira, que vive nestas andanças artísticas há cerca de 20 anos, diz que "mesmo tendo passado por alguns dissabores, a tendência é sempre para evoluir, fazer mais e melhor".

Público ao rubro


As bailarinas são um elemento fundamental nos espectáculos de Fernando Pereira.

Imitando artistas tão variados como Roberto Carlos, Henrique Iglesias, António Variações e Rui Veloso, Fernando Pereira brindou ainda os Covilhanenses com as célebres imitações de Michael Jackson e Tina Turner.
Para além da música e sendo o Teatro-Cine um local "propício e acolhedor, onde as pessoas estão mais próximas do espectáculo em si" a poesia também teve um lugar de destaque. Fernando Pereira não resistiu ao ambiente e recitou um poema do brasileiro Vinícius de Morais.
O brinde final ao aniversário da cidade da Covilhã foi feito ao som de Andrea Bocceli.