Câmara Municipal, NERCAB e Hospital Amato Lusitano marcaram presença na abertura do novo balcão BPN
Protocolo assinado com o nercab
BPN com novas instalações em Castelo Branco




Por Céu Lourenço
NC/Urbi et Orbi


O Banco Português de Negócios (BPN) inaugurou oficialmente na sexta-feira, 12, um novo balcão em Castelo Branco. A abertura deste espaço eleva a rede de agências para 106 em Portugal.
Até final do ano, o BPN prevê abrir mais 20 balcões noutras localidades, cumprindo a orientação estratégica que iniciou em 1998, posicionando-se com um banco de serviço global, apostando em segmentos de mercado específicos e na expansão da sua rede de distribuição. O BPN assinou também um protocolo de colaboração com a Associação Empresarial da Região de Castelo Branco (NERCAB), com o objectivo de promover e apoiar a criação de novas empresas já existentes. A partir de agora, e durante períodos de um ano automaticamente renováveis, o Português de Negócios passa a disponibilizar meios técnicos de apoio e a proporcionar acesso aos diferentes produtos e serviços financeiros do grupo às empresas da região de Castelo Branco. A NERCAB e o BPN promovem acções conjuntas de divulgação dos produtos das suas instituições, bem como um intercâmbio de serviços com vista a apoio empresarial. A ocasião serviu ainda para a assinatura de um protocolo de colaboração com o Hospital Amato Lusitano para que nos próximos três anos, e posteriormente por períodos renováveis de um ano, o BPN passe a ser o banco do Hospital. O que possibilita condições especiais aos serviços e, também, aos funcionários desta instituição, nomeadamente no acesso a produtos financeiros do grupo. O BPN passa a fornecer ao Amato Lusitano meios tecnológicos e informáticos que facilitem o seu funcionamento. Por sua vez, o Hospital disponibiliza ao banco espaço para a instalação de caixas multibanco, terminais de pagamento e um mini-balcão bancário.
O presidente do Conselho de Administração, José de Oliveira Costa, refere a sua satisfação pelas novas instalações do BPN na cidade albicastrense. "Estou muito satisfeito em relação ao balcão de Castelo Branco. A agência abriu há um ano e tem um movimento muito interessante. Quando vamos para o Interior não temos a preocupação de captar recursos e aplicá-los em Lisboa, Porto ou outras localidades. A filosofia do grupo é aplicar localmente os recursos captados globalmente, porque se a poupança se gere a mudar de zona, devemos dar a oportunidade a que essa zona a utilize".