Atletismo- III Grande prémio Amigos do Bairro Municipal
Paulo Gonçalves vence com novas cores

NC/Urbi et Orbi

 

O internacional covilhanense Paulo Gonçalves regressou à terra natal para arrecadar mais um triunfo. Agora ao serviço do CCD Pinheiro, da Guarda, depois de vestir a camisola do Seia, o serrano foi o mais rápido nos sete mil e 700 metros do Grande Prémio Amigos do Bairro Municipal. A terceira edição da prova abriu a temporada de atletismo distrital, mas continua com um nível competitivo abaixo da média, uma vez que as mais poderosas formações da região optam por ficar de fora. O triunfo de Gonçalves foi, portanto, fácil. O atleta do pinheiro terminou a prova em 24 minutos com uma vantagem de 77 segundos sobre Filipe Alves, da Casa do Benfica do Fundão. Os encarnados fundanenses, no entanto, tiveram o mérito de colocar os seus dois únicos atletas Seniores no pódio, já que na terceira posição terminou Humberto Alves. Miguel Maia, a correr com as cores da casa (Amigos do Bairro Municipal) foi o melhor da equipa na sétima posição a pouco mais de três minutos do vencedor, mas contribuiu para o segundo lugar por equipas. Uma prova vencida pela Casa do Povo do Ferro.
Na vertente feminina do escalão, que registou um aumento de participação em relação à última época, Catarina Nunes, da equipa B das Donas, foi a primeira, seguida de Helena Viana, da mesma formação. O pódio ficou completo com a Juvenil das Palmeiras, Mónica Branco. Na classificação por equipas a formação B das Donas levou a melhor sobre o conjunto A.

S. Vicente sem Veteranos
No escalão de Veteranos a vitória coube a José Fernandes, do S. Vicente da Beira, que também arrecadou o primeiro lugar na classificação colectiva. Triunfos que muito dificilmente o clube voltará a saborear uma vez que, divergências entre os atletas e o presidente do clube levaram à dissolução do escalão. Na prova feminina, o triunfo coube, mais uma vez, a Lisdália Nunes, do Teixoso, seguida de Céu Gravito, do Fundão.
No escalão Juvenil o Desportivo da Mata não deu hipóteses a mais ninguém e colocou três atletas nas primeiras posições: Bruno Reis, Cândido Henriques e Cláudio Pontífice. O Grupo covilhanense quase repetia a proeza em Iniciados. No entanto, apesar de Nélson Correia e Tiago Patrício terem alcançado a primeira e segunda posição, respectivamente, Telmo Bizarro e Sandro Maia não conseguiram acompanhar Gonçalo Silva (Sarzedense) e André Vinhas (Donas), que terminaram à frente. Na prova feminina, Susana Silva, de Peroviseu, levou a melhor, mas Vânia Amoreira e Rita Nunes, ambas das Donas, classificaram-se nas seguintes posições e levaram para casa o trofeu colectivo. Nos Infantis femininos, o clube do concelho do Fundão repetiu a proeza, mas conseguiu colocar quatro atletas nos primeiros lugares. Andreia Marques foi a vencedora. Na vertente masculina a corrida foi mais equilibrada. Diogo Pereira, de S. Vicente da Beira foi o vencedor e ajudou a conquistar o prémio por equipas. Bruno Santos, de Peroviseu, conseguiu o segundo lugar, seguido do atleta das Donas, Flávio Ramos.
No próximo domingo, 28, a temporada de atletismo distrital 2001-2002 parte para a "segunda jornada". No Refúgio, com organização do Grupo Recreativo local, corre-se o 9º Grande Prémio Carlos Salgueiro a partir das 9 horas e 30.