III Divisão- Sertanense e Sernache voltam a empatar
Riachense rouba pontos no Maia Campos

Por Rui Delgado
NC/Urbi et Orbi

 

O Teixosense, perdeu outra oportunidade para amealhar pontos para a manutenção. Frente ao Riachense, a primeira parte decorreu maioritariamente com as equipas a pouco ou nada arriscarem no ataque. Rui Maltez, guarda-redes da equipa de Riachos não fez uma única defesa apertada. Quanto a Hélder Cruz, guardião da equipa Teixosense, também não, mas sofreu um golo. O tento aconteceu já aos 43 minutos. Mirandela faz falta sobre Bruno Silva e, na cobrança do livre, a bola vai perto do primeiro poste onde aparece Miranda, vindo de trás, a cabecear com êxito.
A desvantagem ao intervalo castigava a inoperância atacante da equipa da casa. Ainda na primeira parte, o Teixosense volta a sofrer novo revés: Real sai lesionado e entra para o seu lugar David Nogueira. Antes do intervalo e já perto da grande área, o defesa Milu do Riachense mete mão à bola. O livre é marcado, mas o cartão amarelo não sai.

Teixosense reduzido a 9

A segunda parte trouxe mais golos e emoção ao jogo. Logo a abrir o Teixosense quase marca. Mirandela remata forte e obriga Rui Maltez a uma grande defesa. Aos 57 minutos, Costa, no meio-campo, ao elevar-se para cabecear, bate na bola com a mão. Vê o segundo amarelo e a consequente expulsão. O mesmo critério, faltou na primeira parte sobre Milu.
Os teixosenses, no entanto, nunca baixaram os braços e encararam o resto da partida com determinação. Mas aos 70 minutos, Acácio vê também o segundo amarelo e, seguidamente, o vermelho. Aos 79 minutos, e com a equipa da casa a jogar com 9, o Riachense eleva para 2-0. Bruno Silva, escapa-se pela seu lado direito, endossa a bola a Xambel e este não falha. Quase de seguida, Dário, solto, na grande área dos forasteiros perde uma ocasião flagrante de marcar. E aos 87, minutos, com uma jogada parecida com a do segundo golo, Lula eleva para 3-0.
A jogar com mais determinação, o Teixosense adiantam-se no terreno. Num lance confuso, Xinai faz o tento de honra. O conjunto da casa ainda animou com o golo e o perigo andou perto. Mas o Riachense, a jogar com mais duas unidades em campo, isola-se e cria grandes dificuldades aos homens de Real. Hélder Cruz e respectiva defensiva tiveram trabalho redobrado. O Riachense, acabou por justificar a vitória.
No Teixosense, apesar da derrota, é justo destacar principalmente, Nuno Caronho. Quanto à arbitragem. Faltou o mesmo critério em lances idênticos e ficam dúvidas sobre o segundo golo.

Sernache e Sertanense voltam a empatar

Em semana de aniversário, os jogadores do Teixoso não conseguiram dar nenhuma prenda aos sócios. A equipa soma a quarta derrota consecutiva e mantém-se abaixo da linha de água. As perspectivas de recuperação também não são as melhores. É que na próxima jornada, a equipa verde-negra desloca-se à Lourinha para defrontar o segundo classificado e, na semana seguinte, recebe o Portomosense, actualmente na quinta posição.
Abaixo do meio da tabela, mas acima da linha de água, Sertanense e Vitória de Sernache voltaram a não ir além do empate. Os homens da Sertã não ultrapassaram o nulo na recepção ao Portomosense, enquanto o os de sernache arrancaram uma igualdade a uma bola no terreno do Mirandense.
Na próxima jornada, a turma de Cernache do Bonjardim recebem o Alcobaça, enquanto os sertanenses se delocam à Bidoeira.