Por Sílvia Lopes


A Megachurrascada promovida pelo núcleo de Engenharia Electromecânica reuniu alunos de várias licenciaturas da UBI

Realizou-se na passada quinta feira, dia 25, no Clube desportivo da Mata, a mega churrascada de Electromecânica que, pelo sétimo ano consecutivo, reuniu estudantes universitários dos diversos cursos. Esta iniciativa partiu do Núcleo de Electromecânica e insere-se num conjunto de actividades que começou com a realização da quinta semana desportiva, e que termina dia seis do próximo mês com o concurso de pontes de esparguete.
O jantar começou por volta das oito da noite e pela módica quantia de trezentos e cinquenta escudos podia comer-se pão, meio frango e batatas fritas - um preço a pensar em todas as bolsas. "Tentámos organizar um convívio em que todos pudessem participar, o nosso objectivo não é ter lucro" afirma Sérgio Gomes, presidente do NEUBI. "Convidámos algumas pessoas pessoalmente, mas o convite era aberto a todos, até afixamos cartazes na universidade" e, a meio da noite, já se tinham vendido mais de duzentos jantares. A afluência até excedeu as expectativas, uma vez que no sábado quase todas as engenharias se encontravam em frequências.
Após a actuação da tuna feminina, procedeu-se á entrega dos prémios da semana desportiva, entre os quais se destacou o torneio de futebol e o de karting, seguindo-se a sempre animada tuna masculina que, de boxers, subiu ao palco e contagiou os restantes.
"Este tipo de iniciativas devia partir também dos outros cursos" comenta Sérgio, já que a academia é uma só e têm que se ultrapassar as barreiras que distanciam os diferentes cursos entre si. Neste jantar não houve disputas e os únicos hinos que se cantavam eram os da academia, não haviam veteranos ou caloiros, apenas um grupo de estudantes a passar um bom bocado.