Ordo Rosarius Equilibrio
Make Love and War (the Wedlock of Roses)

É impressionante como as pequenas sub-culturas crescem e se desenvolvem muito para lá do foco do mainstream. É igualmente impressionante como obras de arte manifestamente de qualidade se mantêm à margem da atenção dos mass media, muitas das vezes (e reside aqui talvez o aspecto mais interessante da questão) por vontade própria, num desdém claro pelas luzes da MTV.
Os Ordo Rosarius Equilibrio (ex Ordo Equilibrio, os suecos é assim, sai um membro acrescenta-se uma palavra ao nome da banda), bem como o resto das bandas da Editora Sueca Cold Meat Industries são precisamente esse tipo de indivíduos, e o concerto que deram no passado dia 13, em Gaia, só provou que andam por aí a cria boa música sem necesidade de se venderem a qualquer fórmula 'lava-mais-branco'.
Este 'Make Love and War', o seu último álbum mostra mais uma vez a capacidade que a banda tem de nos transmitir, via música, estórias e ideias
pouco convencionais mas sempre interessantes, e tudo isto com instrumentos simples, vozes monocórdicas e pouco virtuosismo técnico.
Definitivamente um álbum não recomendável a toda a gente, mas aposto que a própria banda não quer que assim seja. E talvez seja pelo melhor.

 

por pedro homero