Quim Manuel, treinador do Benfica e Castelo Branco
Alcains empata nas Caldas
Benfica CB derrotado em casa



NC/Urbi et Orbi


O Benfica e Castelo Branco voltou a descer na tabela e a complicar o que, à partida, parecia fácil. Frente a um acessível Arrifanense, os "encarnados vacilaram e permitiram aos visitantes uma importante vitória. A equipa de Quim Manuel até dominou a partida, mas faltou discernimento na concretização. A formação da Arrifana colocou-se em vantagem no início da primeira parte. Em apenas dois minutos (aos 12 e aos 13), Miguel e Barbosa surpreenderam Valezim e o seu adormecido quarteto defensivo. Os albicastrenses recompuseram-se e, aos 24 minutos, chegam ao golo por intermédio do vilarealense Canário, que se assume cada vez mais como fundamental no onze "encarnado". Mas o que parecia ser a recuperação não passou da aparência e os forasteiros levaram a vantagem para o segundo tempo. Na etapa complementar os pupilos de Quim Manuel nunca conseguiram contrariar os arrifanenses que ainda tiveram tempo para dilatar a vantagem (1-3) aos 73 minutos.
Nas Caldas da Rainha o Alcains arrancou um precioso ponto. Os "canarinhos" arrancaram um precioso ponto na luta pela manutenção. A formação do Caldas marcou aos três minutos e até teve o domínio do jogo durante a primeira parte, mas a displicência dos avançados fez com que a partida chegasse ao intervalo com uma igualdade a uma bola. Na segunda parte a turma da casa volta a colocar-se em vantagem aos 65 minutos, mas Rodrigo Paços, aos 78, volta a repor a igualdade (2-2), resultado que não mais sofreria alteração.
Na próxima ronda, no Trigueiros de Aragão, o Alcains recebe o Benfica e Castelo Branco, no segundo derby distrital da temporada.